domingo, 16 de junho de 2013

Animes e Mangás - Gêneros

Olá Pessoas !

Eu tava sem assunto aqui pra postar hoje, eu resolvi falar um pouco de animes e mangás, porque estou com Saudades..!

Pra quem ainda não sabe eu vou descrever aqui um pouco dos gêneros de mangás/animes, porque têm muitos, por isso vou deixar os principais. Eu sei que muita gente já tá careca de saber sobre eles, porém nem todo mundo. Então vou dividir aqui e indicar alguns mangás pra vocês lerem *--*

Shoujo
Esse é o gênero voltado para o público feminino. São histórias mais românticas mesmo, normalmente com colegiais, com uma protagonista pequena e fofa, e um galã bem top e apaixonante. Não sou muito fã do gênero mas...
Recomendo: Beast Master, Vampire Knight, 




Shounen
Esse é o gênero voltado para o público masculino. Cheio de lutas, pouco ou nenhum romance, com personagens muito variados e cativantes. É a minha categoria PREFERIDA
Recomendo: One Piece, Dragon Ball, Gintama, Durarara, Tenchi Muyo, Antimagia, Soul Eater




Seinen
Esse gênero é voltado para o público adulto. É uma categoria mais pesada, com mais cenas chocantes. Envolve sangue, tortura, entre outros. O tema também é diferente, trata de assuntos do cotidiano, ou histórias mais complexas. Amo essa categoria também !
Recomendo: Bersek, Akira, Elfen Lied, Chonchu, Mirai Nikki




Hentai
Esse gênero é polêmico. E o mais famoso eu acho, rs. Hentai implica em cenas eróticas e relações sexuais explícitas, sem pudor.Eu considero o gênero um pouco machista. Não apenas entre adultos, mesmo o gênero sendo voltado para tal. Envolve também meninos de até 14 anos ( shotacon) e meninas de até 14 anos também (lolicon), e também animais.
Recomendo: Immoral Sisters, Kiss xSis, Aki Sora




Yaoi
Outro gênero cheio de tumultos, rs. Esse é voltado para o público masculino homo. Porém é um sucesso com as meninas ! Envolve história de romance entre homens. Pode ou não haver cenas mais fortes.
Recomendo: Calling, Aisubeki Dokusaicha, Nekrateholic, Oyaji Hiroimashita, 




Yuri
Esse é um gênero que cresce aos poucos, principalmente porque no país de origem dos mangá,(assim como no hentai) os homens são muito machistas de forma que inibem as mulheres de seus desejos e expressões. Porém este é sim voltado para meninas que gostam de meninas, com ou não cenas mais íntimas
Recomendo: Mars no Kiss, Girls Friends, Hana to Hashi





Olha gente, pra mim esses são os principais, e eu falei só um pouquinho deles, porque com certeza há muito mais informação. Depois dessas categorias, a gente pode colocar o ecchi, o Sci-Fi, o sobrenatural, o mistério, o horror, entre outros. Peço desculpas por algumas poucas indicações em shoujo, yuri e hentai, conheço pouco.

Não se esqueçam de seguir o blog por favor. Obrigada *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões para Leitura !

  • A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira
  • A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira
  • A outra face - Deborah Ellis
  • Deltora Quest - Emily Rodda
  • Diário do Vampiro - Lisa Jane Smith
  • Encontro Marcado - Fernando Sabino
  • Melancia - Marian Keys
  • Na rota do perigo - Marcos Rey
  • O Alienista - Machado de Assis
  • O menino do Pijama Listrado - John Boyne
  • Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O´Hearn
  • Por trás do Nevoeiro - Stella Carr
  • Sonho de uma Noite de Verão - Willian Shakespeare