quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dicas de sites para estudar

Simplesmente desapareci, mas hoje vou trazer uma postagem bacana para os leitores do blog.
 
Mesmo já tendo formado no ensino médio, eu gosto sempre de me atualizar sobre profissões e assuntos polêmicos do momento. Vocês já devem ter percebido que sempre falo uma, ou duas coisinhas sobre profissão, política e outros aqui no blog.
 
Tudo bem que o nome do blog é Bobeira Livre, mas como vocês sabem o foco aqui é Literatura no geral, sendo revistas, livros, mangás. Eu gosto muito de buscar mais conhecimento, acho que isso é uma parte da nossa vida, a escola a faculdade ou um cursinho de um idioma diferente.
 
Eu estou falando (escrevendo) toda essa baboseira porque quero deixar aqui alguns sites que eu considero essenciais para ler sobre assuntos do momento ou mesmo para se informar melhor sobre sua profissão, ou simplesmente para apreciar a literatura como eu. Bem, eu não sou expert no assunto, mas busco sempre aprender um pouco mais.
 
Para quem quer LER de graça na net,buscando bons títulos e autores clássicos. Esse site pode sair do ar, por isso vamos ajudar clicando nele ou enviando textos.
 
 
Eu já falei do próximo site aqui. Ele pra mim é um dos melhores para orientação profissional. Tem tudo que a gente precisa, além de ótimos simulados. Todos os dias traz novas notícias do Brasil e do mundo.
 
 
Esse é para os amantes de HISTÓRIA, ou para aqueles que estão com dificuldade na matéria, rs. Acho ótimo para trabalhos escolares.
 
 
Os vestibulandos agradecem. Guia completo para ENEM, UNIVERSIDADES e afins.Traz também tudo para orientar e preparar o estudante para o vestibular.
 
 
Sei que muitos podem me perguntar porque o site de uma revista. Bem, não é apenas uma revista. Pode ter certeza que muitos temas de redação são assuntos desta revista. Ela é uma referencia no Brasil.
 
 
O estudantes de ensino fundamental e médio agradecem. Nada melhor que um ótimo lugar para fazer pesquisas.
 
 
Bom, para finalizar tem mais um site para vestibulandos e estudantes no geral. Ele também traz cursinhos e algumas dicas para os alunos. Não é tão completo, mas traz também assuntos sociais, pouco discutidos.
 


Vou ficando por aqui, só passei rapidinho mesmo, porque eu já estava bastante tempo sem postar e não quero deixar o Bobeira Livre para as aranhas. Não se esqueçam de compartilhar se gostaram da postagem hein. Até *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões para Leitura !

  • A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira
  • A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira
  • A outra face - Deborah Ellis
  • Deltora Quest - Emily Rodda
  • Diário do Vampiro - Lisa Jane Smith
  • Encontro Marcado - Fernando Sabino
  • Melancia - Marian Keys
  • Na rota do perigo - Marcos Rey
  • O Alienista - Machado de Assis
  • O menino do Pijama Listrado - John Boyne
  • Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O´Hearn
  • Por trás do Nevoeiro - Stella Carr
  • Sonho de uma Noite de Verão - Willian Shakespeare