sexta-feira, 12 de julho de 2013

Livro: A bruxa tá solta

Gente eu trouxe aqui um livro que eu li já tem um tempinho, mas que eu gostaria de compartilha-lo com vocês, porque ele traz um tema bem diferente !

Livro: A Bruxa tá Solta

Ficha Técnica:

1 - Autor: Eddie Van Feu
2- Editora: Linhas Tortas
3- N° de Páginas: 146

Resenha:

Esse livro é ótimo pra quem tem interesse em assuntos de Wicca e Bruxaria. Eddie traz aqui algumas técnicas para serem usadas antes de efetuar uma magia, e traz também algumas magias, pós e poções para a prosperidade, para boas energias, para preparação do espírito.

Acho bacana ressaltar aqui, que muitas pessoas tem grande preconceito com a Wicca, confundem com candomblé, e na maioria das vezes é atribuída à magia negra. Eddie não se intimida com isso, e traz no livro um pouco da origem dessa religião, vinda dos celtas, povo sábio com grande miticismo e respeito pela natureza.Aborda a perseguição do Cristianismo ao diferente, às bruxas de cozinha. A autora fala também de deuses e deusas, e um pouco da história deles, a importância dos elementos naturais e muitas, muitas dicas mesmo para as bruxas e bruxos do século XXI.

Um dos capítulos que acho bem legal é o que fala sobre " A Magia dos Pós e Poções", ela ensina tudo com bastante detalhes, ressalta a diferença que é algo importante e nos deixa uma listinha com alguns ingredientes com o nome que as antigas bruxas usavam, nomes bizarros, usados para proteger o conteúdo das poções de curiosos e concorrentes.


O livro é excelente, não tenho nenhum receio de divulgá-lo aqui e espero que vocês possam apreciá-lo, como eu apreciei. Adoro conhecer assuntos novos, novas culturas, novas idéias. Espero que vocês tenham gostado *--*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões para Leitura !

  • A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira
  • A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira
  • A outra face - Deborah Ellis
  • Deltora Quest - Emily Rodda
  • Diário do Vampiro - Lisa Jane Smith
  • Encontro Marcado - Fernando Sabino
  • Melancia - Marian Keys
  • Na rota do perigo - Marcos Rey
  • O Alienista - Machado de Assis
  • O menino do Pijama Listrado - John Boyne
  • Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O´Hearn
  • Por trás do Nevoeiro - Stella Carr
  • Sonho de uma Noite de Verão - Willian Shakespeare