terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Animes Antigos: Berserk, Ghost in the Shell, OP ,Dragon Ball e Bucky

Pessoas terrestres da Terra !

Eu agora estou mais que ativa aqui no blog, e hoje trouxe uma coisita que já estava querendo postar há um tempo. Bem, trago aqui animes antigos de estilos diferentes, muito bons para recomendar. Imagino que vocês já conheçam pelo menos de "ouvir falar". Minha aula começa amanhã, estou super empolgada ! Mas muito feliz, por poder trazer ainda mais conhecimento aqui pros leitores do blog.

BERSERK

A história é passada numa era medieval, em que Gatz, nosso cruel protagonista, reluta em viver sozinho enfrentando grandes batalhas e inimigos realmente fora do comum. Ele viveu uma infância difícil, começando a guerrear desde muito novo. Ele carrega uma das maiores armas já conhecida dos mangás para exterminar seus inimigos. Bem, mais o cara não sai por aí à toa matando todos porque ele acha legal, mas sim, os vilões da história, obscuros, da união " Mão de Deus". Bem, o anime foi lançado em 1997, o que o torna super antigo e que até hoje ainda é umas melhores opções de animes/mangás.







GHOST IN THE SHELL

Eu sempre fui fascinada por sci-fi, principalmente pelo filme desse anime/mangá lançado em 1995. Originalmente o mangá foi influência para a grande trilogia Matrix, e a protagonista, Mokoto, uma quase "robôcop feminina" busca um cara que manipula as pessoas entrando na mente delas. O anime é surreal mesmo, lembrando sim o universo Matrix, mas muito bem elabora e com uma trilha sonora digna de oscar.

ONE PIECE

Como eu nunca me canso de falar de OP, tenho que citá-lo aqui na lista dos velhinhos. Pra quem não sabe, apesar de todo sucesso recente, com episódios em HD e tudo mais, nosso grande sucesso foi lançado em 1997, e acredito que nem o próprio Oda imaginava toda essa fama para os dias de hoje. Eu não vou falar novamente dos nossos protagonistas e do nosso herói ( gomu gomu no mi), porque imagino que vocês já estão no limite. Pois bem, só queria deixar a marca do Luffy aqui.

DRAGON BALL

Apesar do filminho lançado a pouco tempo, Dragon Ball, o anime de maior sucesso entre os brasileiros durante muito tempo ( não vale negar), já está também bem de idade. Ele nasceu do nosso tão aclamado Akira em meados de 1984 !!! Sim, senhores e senhoras isso mesmo ! Mas demorou um tempinho pra chegar aqui. Hoje com 21, eu ainda cheguei a ver os anos de ouro, a saga em que o Goku era apenas um garoto. Os inimigos pra mim eram tão fascinantes quanto os de hoje. Apesar da crítica por conta do anime ser muito "pesado" a disputa das emissoras era forte, e o mesmo finalizou sua saga Especial na Globo. Mas é sempre bom relembrar.

BUCKY

Não gente, quem não lembra daquelas bolinhas rosas fofinhas que eram os espíritos. Eu era apaixonada pelas aventuras deles. Torcia pro Bucky ser o número 1 acho. Pra quem não se lembra ( apesar que também não me lembro muito) haviam 12 mundos, cada um protegido por uma Grande Criança, para vencer os monstros e estabelecer a paz. A maior Grande Criança decide se "aposentar" e deixa seu relógio e seu Espírito para um moleque que não dá à mínima nem pro anime, pro enredo, pra nada. kk. Mas enfim, o carinha até que era legal e faz sim um protagonista bacana, depois que você conhece ele melhor. Exibido no ano 2000.

Eu queria mesmo só dizer umas coisinhas pra não deixar o blog em OFF de novo. Mas se gostaram não se esqueçam de compartilhar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões para Leitura !

  • A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira
  • A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira
  • A outra face - Deborah Ellis
  • Deltora Quest - Emily Rodda
  • Diário do Vampiro - Lisa Jane Smith
  • Encontro Marcado - Fernando Sabino
  • Melancia - Marian Keys
  • Na rota do perigo - Marcos Rey
  • O Alienista - Machado de Assis
  • O menino do Pijama Listrado - John Boyne
  • Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O´Hearn
  • Por trás do Nevoeiro - Stella Carr
  • Sonho de uma Noite de Verão - Willian Shakespeare