sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Filme: Guardiões da Galáxia

Humildes seres terrestres !

Por esses dias assisti à um filme que gostaria de ter visto no cinema, mais que infelizmente... 
Bem, eu estava atolada de trabalhos e provas, porém isso não me impediu de tirar um pouquinho do meu tempo pra assistir a esse grande sucesso de bilheteria.

Também chegou o Natal e fui comprar os presentes :3
A todos Feliz natal atrasado, rs.

 O começo do filme é um pouco deprê, já que o protagonista Peter ainda muito novo, aguarda do lado de fora do quarto em que sua mãe está com uma doença em estado terminal, parece câncer. Como um spoiller bem leve, vou adiantar que ela MORRE e que em seguida Peter é levado da Terra por uma nave.

Depois da tragédia, a verdadeira história do filme começa, com o " Senhor das Estrelas " como prefere ser chamado, adulto, muito conhecido por ser um saqueador, e pelo que parece vive numa nave bem fina e bem longe da Terra. Ele recebe o trabalho de "recuperar" uma esfera para seu chefe e a partir daí surgem todos os problemas.

Esta "esfera", até então inofensiva, é um dos maiores poderes de todo o universo e um grande líder, conhecido por Ronan pretende tomá-lo para acabar com a paz, e dominar um povo que ele considera inferior ( juro que isso me fez lembrar Hitler e o judeus), além de depois dominar todos os mundos é claro.

Nosso amigo Peter começa a ser caçado, e logo conhece "as pessoas" mais importantes de sua vida: Gamora, o Drax, Rocket e o fofo Groot. Ele une forças que com seus novos amigos para conseguir um jeito de se livrar da esfera.

O filme tem um toque de comédia, muita ação,muita música fina, enfim a Marvel não economizou na qualidade, e sem contar que os fãs aceitaram de bom grado os novos heróis, talvez pela forte união dos personagens, e pela emoção também causada pelo cativante Groot.

Recomendo para todos !

Esse foi um post meio rápido, mas espero que tenham gostado, e se gostaram, não se esqueçam de compartilhar.










segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Franz Kafka e o análise do texto " Diante da lei"

Povos e povas !

Eu tenho guardado alguns textos que já utilizei e que podem ajudar quem estiver fazendo pesquisas. Agora não sumi tanto viram só ?

Pois bem, vou começar com essa biografia do pensador Franz Kafka.

FRANZ KAFKA

Franz Kafka nasceu em 3 de julho de 1883, em Praga, cidade que na época pertencia à monarquia austro-húngara. Filho de um abastado comerciante judeu, Kafka cresce sob as influências de três culturas: a judaica, a tcheca e a alemã.
Em 1920, Kafka abandonou seu emprego em uma companhia de seguros por razões de saúde. Havia contraído tuberculose. Nos anos 1920 e 1921, Kafka relacionou-se com a escritora tcheca Milena Jesenká-Pollak, mas seu grande amor foi por uma mulher que conheceria apenas no final de sua vida, Dora Dyamant. 
Formado em direito, trabalhou sempre em cargos burocráticos. Solitário, com a vida afetiva marcada por irresoluções e frustações, Kafka nunca atingiu fama ou fortuna com seus livros, na maioria editados postumamente.
Morreu no dia 3 de junho de 1924, num sanatório perto de Viena, onde internara-se com tuberculose. Desde então, seu legado – resgatado pelo amigo Max Brod – exerce enorme influência na literatura mundial.

OBRAS
A Metarmofose (1916) narra o caso de um homem que acorda transformado em gigantesco inseto; O Processo (1925) conta a história de um certo Josef K., julgado e condenado por um crime que ele mesmo ignora; n’O Castelo (1926), o agrimensor K. Não consegue ter acesso aos senhores que o contratam. Essas três obras-primas definem não apenas boa parte do que se conhece até hoje como “literatura moderna”, mas o próprio caráter do século “kafkakiano”.
Autor de várias coletânias de contos, Kafka escreveu também a avassaladora Carta ao Pai ( 1919) e centenas de páginas de diários. Deixou inacabado o romance Amérika.

Livro O Processo:
No dia em que completava 30 anos de idade, enquanto esperava o café da manhã, o empregado de banco Josef K., foi surpreendido por dois inspetores que, sem nenhum motivo explicíto, lhe deram ordem de prisão.
A princípio, o pacato K. Imaginava que tudo não passasse de um equívoco. Aos poucos , porém, o caso de K. se complica. Na tentiva e compreender os meandros do processo, Josef K. conversa com advogados, estudantes, industriais, pintores, comerciantes e por fim, com um sacerdote – todos de algum modo funcionários do tribunal.
Com uma espantosa capacidade de conferir realidade a fatos aparentemente muito estranhos, Franz Kafka ( 1883 – 1924) contrói um universo ficcional em que os tradicionais conceitos de culpabilidade e inocência valem menos do que o próprio funcionamento da Lei – indiscernível, acima da vontade e do entendimento dos homens.
Muitos críticos interpretam O Processo como um romance metafísico, sobre o problema do Mal. Outros o veem coo alegoria das modernas sociedades de controle, em que todos estão submetidos a uma lógica cega. Que cada leitor julgue o livro por si.
Outras Obras:
- Preparativos de casamento no campo
- Na colônia penal
- Um artista da fome 
- A Muralha da China

Análise do Texto “ Diante da Lei “
KAFKA, no capítulo denominado "Diante da Lei" por Modesto Carone, estabelece um interessante e intrigante diálogo entre K. (o personagem principal do livro "O Processo") e um determinado sacerdote.
Analisado o texto, constatamos que se trata de uma parábola em que se destaca a dificuldade que tem o cidadão comum para ter acesso ao Poder Judiciário. Isto é revelado pela imensa dificuldade em interpretar ou compreender a mensagem expressada pelo porteiro que estava diante da lei (ou tribunal).
          O homem do campo que se dirigiu ao porteiro e pediu para entrar na lei recebeu como resposta que a entrada não seria admitida de imediato, sendo possível a admissão posteriormente. Como está referido no texto, "o homem do campo não esperava tais dificuldades: a lei deve ser acessível a todos e a qualquer hora, pensa ele".
O sacerdote, conversando com K., revelou-lhe que duas seriam as interpretações possíveis acerca da suposta negativa expressada pelo porteiro, a saber: uma primeira interpretação seria no sentido de que o porteiro (ao contrário do que K. pensou inicialmente) não haveria enganado o homem do campo, porque teria negado a ele apenas inicialmente o devido acesso à lei, de vez que ao final da conversa deixou dito que ninguém mais poderia ser admitido na porta da lei, pois esta entrada estava destinada somente a ele (homem do campo); já a segunda interpretação, que também contraria o entendimento inicialmente firmado por K., era no sentido de que o enganado seria justamente o porteiro, interpretação esta que parte da ingenuidade do porteiro, que não conhece o interior da lei, mas somente o caminho que precisa percorrer continuamente diante da entrada.
O que se constata do texto, pois, é a existência de mais de uma interpretação possível para a questão do acesso à Justiça.
Fato é que se o homem do campo tivesse interpretado corretamente a negativa inicial do porteiro, o que não ocorreu, teria tido acesso posterior à lei ou à justiça, pois o encerramento da parábola é no sentido de que ali ninguém mais poderia entrar a não ser o próprio homem do campo, dado que a ele estava reservado aquele espaço.
          Como se vê, o texto revela as dificuldades que surgem nos relacionamentos humanos diariamente, tudo porque às vezes não desvendamos corretamente as mensagens transmitidas por nossos interlocutores.
Isto também ocorre com as mensagens normativas (até com bastante freqüência), razão pela qual resolvemos, a partir das idéias destacadas por KAFKA, apreciar criticamente o princípio constitucional explícito do amplo acesso à jurisdição, porquanto todo aquele que se achar DIANTE DA LEI deve ter acesso direto a ela, sob pena de não se viver, ainda que formalmente falando, em um regime de Estado de Direito.


Fontes: 
http://www.lpm.com.br/site/default.asp?TroncoID=805134&SecaoID=948848&SubsecaoID=0&Template=../livros/layout_autor.asp&AutorID=628162

: http://jus.com.br/artigos/773/franz-kafka-e-o-dificil-acesso-a-protecao-jurisdicional#ixzz2w00oPRf5






Se gostaram, não se esqueçam de compartilhar !

domingo, 7 de setembro de 2014

Livro: O que aprendi com Bruna Surfistinha (Post para maiores de 18 anos)

Pessoas lindas !

Bem, como vocês já sabem eu tenho estudado muito e não tenho conseguido equilibrar o meu tempo. Mas estou super feliz com essa nova rotina, mesmo não sendo tão possível ler assuntos do meu interesse e postar toda semana...

Mas uma amiga do meu trampo me emprestou um livro que gostei muito, e durante a semana que o li, busquei vários assuntos relacionados. Por isso, esse é um post, como os três próximos voltados para maiores de 18 anos, por tratar de um tema tão polêmico, como a sexualidade.

Vamos à resenha:


FICHA TÉCNICA:

Livro: O que aprendi com Bruna Surfistinha

Autor: Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco)
Editora: Original


RESENHA:


Em mais um livro, o alter ego de Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, revela ao público suas lições aprendidas depois da decisão de ser uma prostituta, seus objetivos, seus medos, suas dificuldades. Ela mostra com muito humor que este trabalho não implica apenas em "abrir as pernas", mas também em aprender o que falar, o que ouvir, e até mesmo o que sentir.

Bruna saiu de casa aos 17 anos com muitas brigas familiares, e com um mundo cruel à sua espera. Em cada capítulo, ela apresenta uma passagem de sua vida que resultou em alguma aprendizagem: TOLERÂNCIA, PRECONCEITO, FAMA, HIPOCRISIA, AMIZADES, entre muitos outros. Ela trata até mesmo de assuntos mais questionados, como homossexualidade e religião.

Destaco nesta leitura, o esforço da autora para acabar com os preconceitos contra a profissão mais antiga de todas. Ela não tem objetivo, de orientar outras pessoas com “10 passos de como ser uma prostituta”, mas tem a finalidade de fazer com que as pessoas possam enxergar o ser humano em que há por trás da mulher que se prostitui. Que esta tem sonhos, que também tem todos os sentimentos de qualquer outra mulher, e que seu valor não deve ser diminuído por sua escolha de profissão.

Bem, mas Raquel não se baseia apenas nas construções de valores, mas também nas grandes histórias vividas por  Bruna, como se tornou uma prostituta de sucesso, as casas em que trabalhou e o blog que ganhou tanta fama. Uma dessas histórias, ela traz no capítulo VERGONHA, do qual conta que precisou fazer uma "chuva negra" para um cliente, e que isto foi um dos momentos mais difíceis e humilhantes de sua carreira. Outra das histórias que achei interessante está no capítulo FATALIDADE, já que ela fala de um assunto constrangedor: os homens que brocham.A postura dela é muito madura, e procura não diminuir os homens como 90% das mulheres costumam fazer, mas sim levar um papo legal, e caprichar nas preliminares.

As melhores partes deste livro estão escritas nas páginas negras, Raquel conta algumas de suas histórias mais picantes não publicadas em seu primeiro livro e em seu blog. Bem, achei bacana a história em que ela morre de tesão por um cliente logo à primeira vista, e que como esta se tornou uma das melhores transas que ela já teve. São todas realmente muito boas, e todas despertam sim o interesse sexual de quem lê.

O livro é muito original, tem uma linguagem um pouco mais pesada, mas é muito bem estruturado, para mostrar claramente sua entrada na prostituição e sua saída também, ao encontrar seu grande amor. Recomendo principalmente para pessoas mais puritanas e moralistas, mas também, para mulheres que se interessam em conhecer mais sobre os desejos dos homens.







Se gostaram do post não se esqueçam de compartilhar !


quarta-feira, 23 de julho de 2014

5 DICAS RÁPIDAS - REDAÇÕES E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO


Pessoas, eu ainda não postei nada aqui sobre as dicas de redações.

Eu ainda não sou a mais experiente no assunto, mas já tenho algumas cartas na manga para uma boa leitura. Hoje mesmo, eu estava estudando uma apostila para um concurso, e vi algumas dicas que vou deixar aqui para os leitores que têm pressa como eu.

1° LEIA COM ATENÇÃO

Até parece que ninguém sabe disso, mas nós sempre damos um jeito de burlar nossa leitura, com músicas, Facebook, joguinhos no celular, e isso nos distrai, tira nosso foco do assunto que estamos estudando. Pessoa, se você estiver em casa, saiba que seu momento de leitura é sagrado, e que nada deve atrapalhar, sendo assim você não vai precisar voltar em um trecho porque estava desatento. Se estiver em um ônibus, ou em outro local com mais movimento, tenha consciência que você precisa adquirir aquele conhecimento. Mas isso não significa que você não deva ler de novo hein ! Se você precisa voltar 500 vezes para achar uma informação, não tem problema, o que importa é que sua resposta final esteja certa.

2° MARQUE OS TRECHOS MAIS IMPORTANTES

Nunca se esqueça do seu marca texto. Ele é de extrema importância para grifar as principais idéias,  e se você tiver de várias cores é ainda melhor, pois poderá relacionar itens que se referem ao mesmo assunto. Caso isso não seja possível, marque com um lápis mesmo e faça desenhos para simplificar, por exemplo, bolinha fica nas principais idéias, quadrado nas idéias secundárias e triângulo para os exemplos. Faça uma legenda pessoal para não se esquecer. Como abaixo:

"Pelo que ficou dito até agora, teorizar sobre algo é trans-formá-lo num objeto problemático, isto é, de interesse para um estudo de caráter metódico e analítico. Ora, o produto cultural que hoje chamamos literatura (cuja designação variou ao longo da história, como se verá em próximo capítulo), desde que se fez presente na civilização ocidental, tem sido objeto de teorização, no sentido amplo em que estamos por ora empregando a palavra. Aliás, devemos dizer que a literatura é um produto cultural que surge com a própria civilização ocidental, pelo fato de que textos literários figuram entre os indícios mais remotos da existência histórica dessa civilização."

Souza. Roberto Acízelo de. Teoria da Literatura. São Paulo. Àtica, 2007.

3° FAÇA FICHAMENTOS

Não sei se alguém já  tem esse costume, mas um fichamento pode ser feito de duas maneiras simples: o primeiro é ler um texto e separar em tópicos com suas palavras. O segundo modo é selecionar partes idênticas ao descrito no texto e também separar em tópicos de modo simples, se for um livro pode-se separar tópicos por capítulos. Uma dica muito importante para o fichamento em livros, é SEMPRE anotar a página do tópico, porque muitas vezes lemos uma parte que queremos falar sobre ela depois e nunca mais achamos de novo. Vou deixar um exemplo de fichamento, só pra facilitar;

Normativismo versus descritivismo

“Deve pois o poeta ordenar as fábulas e compor as elocuções dos personagens, tendo-as à vista o mais que for possível.3” (pág. 14)

“[...]segundo a extensão e as seções em que pode ser repartida, as partes da tragédia são as seguintes: prólogo, episódio, êxodo, coral — divididoeste em párodo e estásimo.4”(pág. 14)

 Souza. Roberto Acízelo de. Teoria da Literatura. São Paulo. Àtica, 2007.

4° DESTRINCHAR ( LITERALMENTE CORTAR EM PEDAÇOS) O TEXTO

Partindo para a leitura de textos para ENEM e CONCURSOS é importante selecionarmos:

- Qual o principal assunto - pode parecer simples, mas na hora da pressa ninguém vai diferenciar os aspectos essenciais dos detalhes. Às vezes aquilo que achamos ser o tema tratado,é somente um complemento.Identifique a idéia principal de cada parágrafo e depois relacione com as idéias secundárias. Por isso atenção !

- Procure entender claramente, todos os VOCÁBULOS e EXPRESSÕES - quantas vezes já errei uma questão, por que não conhecia o significado de uma palavra. Por isso, amplie seu vocabulário, quando possível sempre consulte um dicionário ou o Santo Google.

-Se o texto apresenta as idéias de forma IMPLÍCITA,ou seja de forma indireta, sempre reproduza a frase utilizando DESTRINCHANDO os termos. EXEMPLO:

" No íntimo, estamos inclinados à simplicidade da manjedoura. O mal-estar decorre do fato de nos sentirmos mais próximos dos Salões de Herodes."

O que isso significa povo ?

a) A manjedoura simboliza a simplicidade do Menino-Deus;
b Somos atraídos pelas festas dos "salões de Herodes".
c) A simplicidade da manjedoura vale mais que o luxo do salão de Herodes.
d) No Natal acabamos por contrariar nossos sentimentos mais profundos.
e) Entre a simplicidade e o luxo, a nossa tendência é escolher o luxo.
.
.
.
.
.
Gente bonita que escolheu a letra D, está de parabéns. Isso significa que quem escolheu outra é feio ? Claro que não, mas vamos entender:

Manjedoura aqui se refere ao berço do menino Jesus, por isso se refere ao Natal. O comparativo aos salões de Herodes, é porque o cara era uma lenda em construções, era o mais soberbo arquiteto da época, ou seja o oposto. Isso significa que naturalmente somos simples, mas acabamos por sermos seduzidos pelo luxo e isso nos incomoda.

5° BAGAGEM

Só tem uma forma de aprender os bons hábitos de leitura: lendo. Avá, mas juro que tem gente que acha que vai aprender por inércia e isso é terrível. É importante obter conhecimento de vários assuntos, principalmente os mais polêmicos, e não apenas isso, saber também sobre a "ficha criminal" dos autores, da revista ou jornal que a informação foi extraída.Até hoje, nunca vi um texto do Enem sem a fonte. O jeito é ler jornais, revistas, site com temas para estudantes, ou seja, aumentar seus conhecimentos gerais. Mas sempre tire um tempo pra ler por prazer também poxa, uma poesia, um conto, um romance, um blog. Você vai acabar descobrindo novas palavras e expressões que nunca pode ter ouvido.

Se ler não é o seu forte,não faz parte da lista de coisas preferidas, comece pelos assuntos que você curte, depois para os que você tem curiosidade, depois para os que seus amigos disseram ser legais e por fim para cada matéria que possa cair naquela prova. Tudo com calma.

Se você não lê muito bem e ainda não desenvolveu aquele poder de interpretação, não se preocupe, vamos caminhar juntos. Pegue suas revistas em quadrinhos, passe para alguns contos infanto-juvenis e finalize com alguns textos científicos. Textos científicos ? Isso mesmo, eles são textos sem metáforas, sem muito blá-blá-blá, e super fáceis de identificar quais os aspectos principais dos secundários. Cada pessoa é diferente, por isso faça tudo no seu tempo. O importante é não é apenas ler, é aprender.

Se gostaram não se esqueçam de compartilhar !

Até breve !

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa X Eleições




Gente, mas como eu sumi desse blog ! Nem me lembro da minha última postagem. Bem, mas isso é porque estamos em um período festivo, a Copa do Mundo da Fifa, e por esse motivo tenho estado muito ocupada.Antes disso, tive uma correria muito grande na faculdade. Mas estou morta de saudades, por isso tirei um tempinho para postar um opinião.
 
Relembrando vocês, acho que comentei aqui no Bobeira que ano passado participei de algumas manifestações, mas que não participei das últimas, por causa de um boato que era um grupo de oposição à Dilma que iniciou o movimento com o objetivo de desmoralizar a presidenta. Os cartazes e bandeiras tomaram as ruas, repletos de críticas ao governo e pedidos de melhoria para a saúde e educação. Outras organizações e sindicatos também se aliaram, e juntos ganharam força pela primeira vez no Brasil no combate à corrupção. Nunca os políticos foram tão expostos quanto nesse período.

Não achei bacana, e ainda não acho, algumas atitudes dos Black Blocs, mas algumas considero relevantes e até mesmo necessárias.Eles dão força aos movimentos. Mas infelizmente, com o clima de festa, muitos acabaram abandonando as reivindicações e aderiram às comemorações mais passivas e festivas. Outros afirmaram que a mudança será vista nas eleições de outubro.

O fato é que eu também virei a folha, mas não estou torcendo tanto para o Brasil, e sim acompanhando os jogos das seleções. Está tudo muito animado, e acho uma boa oportunidade para interagir com novas culturas e novos idiomas. O que me preocupa um pouco, é sobre o fato da vitória ou derrota da seleção Brasileira, influenciar nos resultados das eleições até mesmo na economia do país. Outro boato que vem ganhando força é que há um forte esquema de corrupção, do qual os ganhadores e perdedores já estão decididos para a Copa.

Eu não sei o que pode acontecer, mas minha mãe que antes não queria que houvesse Copa por nada, agora torce para o Brasil de todo o coração, para que não corramos o risco de enfrentar uma crise financeira. Por um lado eu concordo com ela, pois até onde sei a Grécia por exemplo, começou a entrar em crise após o evento ter sido realizado lá. Eu não gosto de ter que escolher o “menos pior” quando se trata de política, mas não gosto muito do histórico do PSDB, acho que eles não priorizam o povo, somente a elite e as grandes empresas, por isso se eu tiver que votar na Dilma de novo, mesmo que seja um erro, prefiro ela,a  um vice Fernando Collor de Melo.

#ForçaBrasil




Se gostou, não se esqueça de compartilhar !

domingo, 20 de abril de 2014

Filme: Capitão América - O soldado Invernal

Tudo bem que faz séculos que não sei o que é postar no blog...
Realmente faz tempo...
Mas justifiquei inúmeras vezes minha falta de tempo...

Bem, deixando o momento deprê de lado, vou falar um pouquinho do nosso aclamado Capitão América ! HaHa!

Estrelando mais uma vez Chris Evans ( lindíssimo como sempre) e Scarlett Johansson ( poderosa como sempre) como Capitão América e Viúva Negra, não deixaram nadinha a desejar no filme a meu ver.

A grande nação Hidra surge mais uma vez para tentar acabar com a paz e trazer todo caos à Terra, mas desta vez escondida na própria SHIELD. Fury é atacado pela própria polícia de Nova York, e por pouco não sobrevive. Ele vai até o apartamento de Steve, muito ferido, e começa a conversar em códigos. Logo, através da parede são disparados tiros que lhe acertam em cheio as costas. Fury no seu fim, entrega ao Capitão América um pen drive e pede que ele não confie em ninguém. Mas quem atirou em Fury ??? Sim, ele mesmo o SOLDADO INVERNAL.

Contei muito já, partir daí o barrado está armado mesmo, com disputas a todo momento. Todos se voltam contra o Capitão América e ele passa ser um fugitivo da Shield, por ordens de Alexander Pierce um dos peixes grandes da Shield e um dos amigos de Fury. A Viúva Negra também é perseguida, e se torna grande aliada do Capitão. Mais que perseguidos pela Shield, sua maior ameaça é o próprio Soldado Invernal, porque ninguém sabe nada sobre ele, apenas que aparece de tempos em tempos.

O filme é eletrizante, com excelentes cenas de ação. Muita gente não gostou não sei por qual motivo, já que foi muito melhor, em termos de Vingadores, que Thor2 por exemplo. As revelações que sondam o Soldado Invernal também são excelentes juro que quando suspeitei de algo, já estava mais da metade do filme.

Tá, ele não pode ser melhor que os Vingadores, mas o Capitão América carrega o peso de ser o primeiro Vingador segundo o subtítulo de seu filme. Nada mais justo que sua história esteja 100% relacionada com a Shield e com a série Vingadores. 

Estranhei não terem comentários sobre o Homem de Ferro e Thor, mas a Hidra está lá forte como sempre e disposta a acabar com tudo. Particularmente, a referência à Hidra me lembra muito os Illuminatis. Espero que eu esteja enganada, rs.

E se para os mais curiosos: Nunca se esqueçam de ficar depois dos créditos e sim, rolou um beijinho.








Neste post não escrevi muito, só queria lembrar o prazer mesmo de postar aqui no blog. Mas se gostaram não esqueçam de compartilhar. Até breve !

domingo, 16 de março de 2014

Redações !

Nossa que saudades que estou de escrever no blog viu...
Eu estou estudando muito, o que é muito bom, já que posso trazer mais conteúdo aqui pro blog.
Fico feliz de ficar sem tempo, pois estou num momento difícil da minha vida, então tempo é a última coisa que quero, não quero pensar nas coisas ruins que me rodeiam.

Bom, deixando de lado o desabafo pessoal, essa semana estou estudando alguns textos na facul e eu queria trazer em Especial,uma nova mudança no blog, pois como disse à vocês antes, comecei o curso de Letras - Licenciatura em Português na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte (FACISA).

Uma das novas categorias que quero deixar aqui no blog, são as redações ! As que eu fizer, ou que receber ! Ainda não tenho uma opinião crítica dos textos, mas muito breve, deixarei nesta seção além das redações, dicas e orientações !

Espero que vocês gostem da nova categoria e possam comentar também, já que muitas informações podem conter erros ( no caso das redações), e aceito todas as críticas construtivas.

Vocês também podem sugerir temas para que eu publique uma redação. Acho legal isso, porque já nos orienta para o Enem e Concursos que faremos.

Gente nessa postagem é só, mas aguardem o novo tópico.




Sugestões para Leitura !

  • A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira
  • A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira
  • A outra face - Deborah Ellis
  • Deltora Quest - Emily Rodda
  • Diário do Vampiro - Lisa Jane Smith
  • Encontro Marcado - Fernando Sabino
  • Melancia - Marian Keys
  • Na rota do perigo - Marcos Rey
  • O Alienista - Machado de Assis
  • O menino do Pijama Listrado - John Boyne
  • Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O´Hearn
  • Por trás do Nevoeiro - Stella Carr
  • Sonho de uma Noite de Verão - Willian Shakespeare