segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa X Eleições




Gente, mas como eu sumi desse blog ! Nem me lembro da minha última postagem. Bem, mas isso é porque estamos em um período festivo, a Copa do Mundo da Fifa, e por esse motivo tenho estado muito ocupada.Antes disso, tive uma correria muito grande na faculdade. Mas estou morta de saudades, por isso tirei um tempinho para postar um opinião.
 
Relembrando vocês, acho que comentei aqui no Bobeira que ano passado participei de algumas manifestações, mas que não participei das últimas, por causa de um boato que era um grupo de oposição à Dilma que iniciou o movimento com o objetivo de desmoralizar a presidenta. Os cartazes e bandeiras tomaram as ruas, repletos de críticas ao governo e pedidos de melhoria para a saúde e educação. Outras organizações e sindicatos também se aliaram, e juntos ganharam força pela primeira vez no Brasil no combate à corrupção. Nunca os políticos foram tão expostos quanto nesse período.

Não achei bacana, e ainda não acho, algumas atitudes dos Black Blocs, mas algumas considero relevantes e até mesmo necessárias.Eles dão força aos movimentos. Mas infelizmente, com o clima de festa, muitos acabaram abandonando as reivindicações e aderiram às comemorações mais passivas e festivas. Outros afirmaram que a mudança será vista nas eleições de outubro.

O fato é que eu também virei a folha, mas não estou torcendo tanto para o Brasil, e sim acompanhando os jogos das seleções. Está tudo muito animado, e acho uma boa oportunidade para interagir com novas culturas e novos idiomas. O que me preocupa um pouco, é sobre o fato da vitória ou derrota da seleção Brasileira, influenciar nos resultados das eleições até mesmo na economia do país. Outro boato que vem ganhando força é que há um forte esquema de corrupção, do qual os ganhadores e perdedores já estão decididos para a Copa.

Eu não sei o que pode acontecer, mas minha mãe que antes não queria que houvesse Copa por nada, agora torce para o Brasil de todo o coração, para que não corramos o risco de enfrentar uma crise financeira. Por um lado eu concordo com ela, pois até onde sei a Grécia por exemplo, começou a entrar em crise após o evento ter sido realizado lá. Eu não gosto de ter que escolher o “menos pior” quando se trata de política, mas não gosto muito do histórico do PSDB, acho que eles não priorizam o povo, somente a elite e as grandes empresas, por isso se eu tiver que votar na Dilma de novo, mesmo que seja um erro, prefiro ela,a  um vice Fernando Collor de Melo.

#ForçaBrasil




Se gostou, não se esqueça de compartilhar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões para Leitura !

  • A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira
  • A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira
  • A outra face - Deborah Ellis
  • Deltora Quest - Emily Rodda
  • Diário do Vampiro - Lisa Jane Smith
  • Encontro Marcado - Fernando Sabino
  • Melancia - Marian Keys
  • Na rota do perigo - Marcos Rey
  • O Alienista - Machado de Assis
  • O menino do Pijama Listrado - John Boyne
  • Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O´Hearn
  • Por trás do Nevoeiro - Stella Carr
  • Sonho de uma Noite de Verão - Willian Shakespeare