sábado, 23 de novembro de 2013

EVENTOS PARA OTAKUS EM BH

Eu estou meio sumida, desaparecida daqui do blog.
Mas não é culpa minha viu. Na verdade é sim, eu sei que preciso ter um tempo maior pra mim mas está um pouco difícil.

Eu até tenho uns assuntos bacanas pra trazer pra vocês, mas a rotina é minha inimiga e acaba dando tudo errado. Mesmo estando tão corrida, eu encaixo na agenda um tempo para ir aos locais/eventos bacanas aqui de Belo Horizonte. O último que fui foi o evento conhecido com "FIQ" ( Festival Internacional de Quadrinhos) um grande evento de divulgação de Histórias em Quadrinhos. Com uma estrutura super bacana trouxe algumas distribuidoras, lojas, autores desconhecidos e muita diversão. A entrada foi gratuita, com direito a várias oficinas de desenhos e exposições.

Terminou dia 17 de novembro, mas deu para relembrar a infância de verdade, não apenas com histórias em quadrinhos, mas também com gibis, cosplays de heróis, esculturas e até autógrafos. Eu fiquei pouco mas gostei muito, comprei o mangá 07Ghost na Comix, conversei com a galera da Quadrinhópolere da Devil, super bacana mesmo.

Outro evento que frequento sempre aqui em Belo Horizonte é o Anime Festival, o maior evento de anime daqui. Vou desde 2008, já curti grandes ícones, grandes cosplays, grandes lojas. Este ano de 2013, o AF passou por algumas mudanças mas que ajudaram a melhorar neste fim de ano. Quando comecei a ir o evento ocorria no Colégio Marista Dom Silvério, já passou pelo Colégio PioXII, pelo Uni-Bh do Estoril ( que caiu bastante) e agora neste mês de novembro houve uma edição no Espaço Seculus, este último ajudou a reerguer o mesmo, trazendo novamente Bate-papo com o dublador,mais lojas e novas bandas. Ano que vem o AF promete um novo espaço !

Outros eventos que nunca fui mas que são ótimos aqui são o " Hereos " e o " Festival do Japão ", que tem grande sucesso com a FIQ e o AF. O Hereos deste ano trouxe o dublador Wendell Bezerra, tão conhecido pela voz do nosso Son-Goku e do fofíssimo Bob Esponja. Muito épico.

Quem souber também de mais eventos de animes, hq's e exposições japonesas pode falar comigo aqui no blog, acho super bacana e breve trarei mais informações pra vocês.

Deixo algumas fotos de cosplays para vocês apreciarem do mês de agosto de 2013. Créditos da foto ao meu amigo Hudson.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões para Leitura !

  • A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira
  • A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira
  • A outra face - Deborah Ellis
  • Deltora Quest - Emily Rodda
  • Diário do Vampiro - Lisa Jane Smith
  • Encontro Marcado - Fernando Sabino
  • Melancia - Marian Keys
  • Na rota do perigo - Marcos Rey
  • O Alienista - Machado de Assis
  • O menino do Pijama Listrado - John Boyne
  • Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O´Hearn
  • Por trás do Nevoeiro - Stella Carr
  • Sonho de uma Noite de Verão - Willian Shakespeare